25 de jul. de 2011

{Mais de 50 crianças beneficiadas com Ação Social em Biguaçú/SC}


A Ação Social “Criança com Saúde” beneficiou mais de 50 crianças neste final de semana, dias 22 e 23 de julho de 2011,  no Shekinah em Biguaçú.

O Projeto foi uma parceria entre o Shekinah, uma obra social evangélica da grande Florianópolis, com a Igreja Eleitos de Cristo, de Campinas/SP. Dez profissionais voluntários vieram de Campinas  para a realização das atividades de saúde e estética pessoal. Eles foram apoiados e bem recebidos pela equipe de voluntários do Shekinah.


As crianças foram atendidas por profissionais das seguintes áreas: Optometria, Fonoaudiologia, Podologia, Corte de Cabelo,  e Ensino Bíblico. Dezoito óculos foram preparados para as crianças, que também ficaram contentes com o corte das unhas e dos cabelos. Os profissionais de fonoaudiologia fizeram audiometria e encaminharam algumas crianças para a rede pública de saúde.


{Histórico}
O Pastor Reinaldo, da Igreja Eleitos em Cristo, disse que foi a primeira vez que sua equipe realizou esse projeto nessa dimensão.

“Nos  inspiramos em trabalhos sociais e missões integrais de outras denominações”, afirmou o Pastor Reinaldo, que ficou muito alegre com os resultados.

Os próprios profissionais voluntários trouxeram seus equipamentos e buscaram recursos para a viabilização do projeto. Houve a colaboração de dois laboratórios de Campinas através da doação de estojos para óculos e armações. O  valor das lentes dos óculos foi subsidiado pelo profissional.


{Participantes}
Os dez voluntários de São Paulo estavam muito alegres no final de um dia intenso de trabalho no Shekinah. O casal de pastores  Reinaldo e Ivani lideraram os seguintes profissionais: Pr. Emerson Rodrigo de Paula e Fernanda Cristina de Paula, que trabalharam em optometria;  Priscila Pochille Agostinho  e Rafael  Fernandes de Souza atuaram em fonoaudiologia;  Devanir Vicência Alves e Edilma Pereira Silva, trabalharam com estética;  a adolescente Tatiane Oliveira da Silva, que ensinou histórias bíblicas para as crianças e Leonardo Raposo, que atuou na recepção das crianças atendidas.


{Mães agradecem}
As mães, pais e parentes das crianças atendidas agradeceram os benefícios, que aumentaram a auto estima destas.

Dona Denise, mãe de seis filhos afirmou:  “Isso é ótimo para a nossa comunidade, aqui no Loteamento Carolina. Eu não tenho condições de pagar por este atendimento para os meus seis filhos”.

As mães eram convidadas a participar dos atendimentos, assistindo todo o trabalho dos profissionais. Dona Denise também ressaltou a importância da Escola Bíblica de Férias que o Shekinah promove todos os anos nos meses de julho e janeiro, com o apoio de voluntários de Londrina/PR.

Dona Elisandra, grávida de sete meses, estava  acompanhando o filho Jedson, que foi beneficiado com corte de cabelo, corte de unhas, optometria e muito mais, o amor das equipes visitante e do Shekinah.


{Doação de Óculos}
Em agosto o profissional Emerson Rodrigo de Paula trará de Campinas os óculos para 18 crianças, cujos equipamentos de optometria constataram a necessidade dos mesmos.

A Ação Social “Criança com Saúde” terá sua segunda edição em julho do ano que vem, informa o Pastor Davi Campos, do Shekinah, que ficou sensibilizado e grato com os resultados.


{Oração de agradecimento}
O casal Pastor Paulo Silas Prado e Elisabet Moratelli Prado reuniram a equipe voluntária, no final do dia, e fez uma oração agradecendo a Deus pelo gesto fraterno, lembrando as palavras de Jesus: “Quando fizestes para um destes meus pequeninos, para mim o fizeste”.


Texto: Jornalista Pr. Paulo Silas Prado
Imagens: Guto Battera
Veja mais imagens deste evento acessando a nossa página no Facebook.